Exercícios aquáticos
Embaixo d’água
21 de junho de 2017
Piscina de cerveja na Alemanha
Piscina de Cerveja – Já pensou mergulhar em uma!
21 de junho de 2017

Como limpar piscina – Principais cuidados

Siga algumas dicas do Piscineiro e veja como limpar piscina de verdade.

Com certeza manter a água de uma piscina limpa não é uma tarefa tão fácil quanto parece. Para que ela esteja sempre em boas condições de uso, é necessário tomar alguns cuidados! então siga as dicas de como limpar piscina.

Como limpar piscina – Principais cuidados

Principais cuidados para manter a água da piscina limpa

  • De 4 a 8 horas por dia, realizar a filtragem de acordo com instruções do fabricante do filtro e após os tratamentos, quando for o caso;
  • A cada 2 dias, faça o controle do Cloro adequadamente
  • 2 vezes por semana realizar o controle do pH
  • Fazer a aspiração pelo menos 1 vez por semana
  • Limpeza da bordas 1 vez por semana
  • Retrolavagem do filtro 1 vez por semana

Esses são apenas alguns cuidados que se deve tomar, lembrando que é sempre bom ter um profissional para realizar essas tarefas, pois todas elas exigem uma certa técnica, mais nada que seja impossível.

É muito importante se preocupar com os pequenos detalhes também, pois o ideal é não deixar entrar muita sujeira dentro da agua da piscina, para que não tenha tanto trabalho na hora de realizar a limpeza.

Como limpar piscina?

Isso não é uma tarefa tão fácil de realizar, mais podemos evitar que a sujeira entre na agua tomando alguns cuidados, assim evitamos o trabalho de limpeza na agua.

Benefícios e cuidados básicos com uma “Cobertura de Piscina”

As coberturas também mantem a água na temperatura ideal para sua piscina Coberturas presas na plataformaPrimeiramente, o ideal é providenciar uma cobertura caso ela não tenha ainda. Mantenha ela sempre coberta quando estiver fora de uso.

 

 

  • as coberturas são uma excelente ferramenta para quem tem crianças em casa, pois a maioria delas são presa nas bordas das piscinas evitando que ocorra algum tipo de acidente.
  • evita também as quedas com animais de estimação, caso tenha algum deles em sua casa.
  • As coberturas também tem o poder de manter a temperatura da agua mais quente, e caso utilize sistemas de aquecimento de agua, a cobertura pode ajudar a poupar gastos, pois além de sua agua aquecer mais rápido, ela já estará morna na hora de realizar essa tarefa (quase na temperatura ideal).
  • Não permita que acumule sujeira na cobertura em quanto ela está fora da agua, assim na hora de cobrir, o risco de levar mais sujeira para a agua é menor.

Veja mais alguns cuidados necessários na “Hora de cuidar da piscina” neste link.

Fica a dica

O importante é nuca abandonar sua piscina e manter os cuidados em dia, lembrando que um profissional é a melhor alternativa.

Envie sua mensagem

Estamos sempre preparados para te ajudar no que se tratar de piscinas ;)